Núcleo de Documentação Histórica

Centro de Humanidades – UEPB

Núcleo de Documentação Histórica realiza primeiro módulo de minicurso sobre ensino de História

16 de agosto de 2013

Com o objetivo de enfatizar a dinâmica das relações sociais a partir do estudo de setores pouco trabalhados nos livros didáticos, o Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Núcleo de Documentação Histórica (NDH), realizou, na última quinta-feira (15), em Guarabira, o primeiro módulo do minicurso “A história ‘vista de baixo’ e o Ensino de História”.

A atividade acadêmica segue nesta sexta-feira (16), com a realização de mais um módulo. Ao todo, serão quatro módulos temáticos. Os dois últimos a serem aplicados nos dias 22 e 23 deste mês. O minicurso reúne estudantes dos cursos de licenciatura do Campus III e professores da educação básica da rede pública e privada de ensino. As aulas estão sendo ministradas no Auditório do Centro de Humanidades, das 18h às 22h.

16 de Agosto (Sexta-feira): A História vista de baixo nos livros didáticos

Professor João Batista Gonçalves Bueno