Núcleo de Documentação Histórica

Centro de Humanidades – UEPB

Atividades culturais e mostra alusiva aos 50 anos do golpe militar marcam início do período 2014.1

1 de abril de 2014

Na semana que marca a abertura do período letivo 2014.1 e os 50 anos de instauração do golpe militar no Brasil, diversas atividades culturais serão realizadas no Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira.

A programação tem início nesta terça-feira, 1º de abril, com a mostra cinematográfica que retrata os 21 anos de censura, perseguição e tortura, frutos do regime político ditatorial implantado em 1964, e prossegue até a sexta-feira, 4 de abril. A inciativa do Núcleo de Documentação Histórica do Centro de Humanidades (NDH-CH/UEPB) compreende quatro dias de exibição de filmes, a partir das 16h30, no Auditório do CH.

Segundo o diretor do CH, professor Waldeci Ferreira Chagas, a ideia é proporcionar aos novos estudantes e alunos veteranos uma recepção mais interativa, dinâmica e cultural.

01/04 (Terça-feira): Filme: “O dia que durou 21 anos”

(Direção: Camilo Tavares. Brasil, 2013. Duração: 77 min.)

02/04 (Quarta-feira): Filme: “Cidadão Boilesen”

(Direção: Chaim Litewski. Brasil, 2009. Duração: 92 min.)

03/04 (Quinta-feira):

Tarde:

13h30 às 16h30: Grupo de Teatro Fascinart, da cidade de Solânea-PB, com o espetáculo “UNS CAUSOS DE UM ANDARILHO”.

16h30: Filme: “Batismo de Sangue”.

(Direção: Helvécio Ratton. Brasil, 2007. Duração: 110 min.)

Noite:

19h às 20h: Recital de Poesia/Lançamento de Livros

– Diversos: poema e cotidiano – Ivana Oliveira (aluna do Curso de Direito/UEPB);

– Fluxo Diário – Amanda Roberta (aluna do Curso de Letras/UEPB).

20h às 21h30: Grupo de Teatro – Fascinart, com o espetáculo “UNS CAUSOS DE UM ANDARILHO”.

04/04 (Sexta-feira): Filme: “Cabra marcado para morrer”.

(Direção: Eduardo Coutinho. Brasil, 1984. Duração: 119 min.)