Núcleo de Educação e Atenção em Saúde da UEPB abre inscrições para tratamento de tabagistas.

26 de janeiro de 2016

11143531_936501759733716_8833373589262993275_nO tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta – cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas – seja de fumantes. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer, a Paraíba possui hoje 453.546 fumantes.

Sob a ótica da promoção da saúde, incluídas no Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), o Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abre inscrições para tratamento de tabagistas, servidores da Instituição, visando reduzir o número de fumantes e morbidades relacionadas ao consumo de derivados do tabaco. Trata-se de equipe multiprofissional sob a supervisão da Profa Dra Clésia Pachú.

O referido Tratamento é resultado da Parceria NEAS/Secretaria de Saúde do município de Campina Grande. Para participar o servidor deve fazer sua inscrição e assinar compromisso em largar o cigarro.

As inscrições estarão abertas de 26 de janeiro a 05 de fevereiro de 2016, os interessados devem enviar nome completo, telefone para contato e lotação para o e-mail: circularsaude.uepb@gmail.com.

O tratamento de tabagistas será realizado as quartas-feiras no horário de 9:30 às 11:00 horas no prédio da Administração Central.

Assim, o NEAS cumpre o papel de promover um ambiente de trabalho saudável.

Maiores Informações: www.circularsaude.uepb.edu.br .