Núcleo de Educação e Atenção em Saúde

Núcleo de Educação e Atenção em Saúde

O cuidado aos passageiros de transporte público em Campina Grande

6 de setembro de 2017

Em virtude da negação ao autocuidado estudantes protagonizam ação em saúde que objetiva promover a reflexão dos passageiros de transporte público acerca de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) por meio da metodologia ativa do tipo aprendizagem baseada em problemas  membros do Núcleo Educação e Atenção em Saúde (NEAS) realizarão de agosto a dezembro de 2017 ações educativas no Terminal de Integração de Ônibus. A ação realizará aferição de PA, cálculo do IMC e verificação da circunferência abdominal,  bem como explanação sobre as DCNT.

Na primeira semana o grupos atendeu 245 no terminal, os assistidos com a ação  mostraram a satisfação em poder verificar acerca dos problemas encontrados  e mostraram-se comprometidos a tomarem as devidas precauções quanto ao sobrepeso, obesidade, hipertensão e e com o controle do tabagismo naquele recinto.

Espera-se contribuir com saúde pública do munício de Campina Grande e implementar ações que possam minimizar os custos com o controle de morbidade.

 

 

Apoio: PMCG/STTP.