PROJETO: Prevenção ao uso de drogas em instituições públicas.

20 de novembro de 2017
O projeto intitulado “Prevenção ao Uso de Drogas em Instituições Públicas” promove ações semanais voltadas para os alunos do programa Educação para Jovens e Adultos – EJA, escola municipal Félix Araújo localizada na cidade de Campina Grande – Paraíba.
Objetiva a prevenção ao uso de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas. Ocorre através de palestras, rodas de conversa e dinâmicas elaboradas por alunos extensionistas do Núcleo de Educação e Atenção em Saúde- NEAS, os quais são também graduandos em enfermagem pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
A iniciativa têm gerado frutos tanto no sentido de esclarecer dúvidas dos assistidos quanto fazê-los coparticipantes da luta contra o abuso de drogas, a dependência química e em defesa ao direito à vida. Estima-se que as ações alcancem muito além da população beneficiada pelas intervenções e venham a trazer contribuições para o meio no qual estão inseridos.
Extensionistas: Lídia Santos, Maria Helena Medeiros, Emilly Moura.