Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Deslocados Ambientais

*Cinempanada na Fé!* apresenta “O outro lado da esperança” do finlandês Aki Kaurismäki.

23 de setembro de 2020
*Cinempanada, abre uma janela para o momento da reflexão!*
No filme do finlandês Aki Kaurismäki, destinos se cruzam por acaso e depois se juntam seguindo o tão humano impulso de autoproteção. Khaled, refugiado sírio, foi parar na Finlândia sem saber aonde ia. Wikström, finlandês de meia-idade, separa-se da esposa, larga o trabalho declinante e aventura-se comprando um restaurante que tem todos os ingredientes para dar errado.
*Após o longa um ameno debate* com convidados bem especiais que trazem o seu tempero para todos nós degustarmos o substrato da obra!
*Andrea Pacheco*. Professora de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba.   Pós-doutora em Direito Internacional dos Refugiados pela Universidade de York, Canadá (2009/2010). Doutora (PhD), com distinção, em Ciências Sociais pela PUC/São Paulo (2008).Tem experiência em deslocados ambientais, migrantes e refugiados; Direitos Humanos e Humanitário; Direito Internacional e regimes e organizações internacionais; capital social; e processos de democratização.

*Guilherme Sarmiento* é Professor de Roteiro no Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB. Escreveu os longas Sudoeste (2011) e Tropykaos (2015) e dirigiu Conceição ou Autor Bom é Autor Morto (2007) e Diário da Greve (2017).

Quer saber mais? Clica aqui!