Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Deslocados Ambientais

Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Deslocados Ambientais

Convocatória II COMIGRAR

26 de fevereiro de 2024

Está aberto o convite para participar da II Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio (COMIGRAR), um espaço essencial para o diálogo e a compreensão das diferentes realidades enfrentadas pelos migrantes no Brasil. Este evento, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de junho em Foz do Iguaçu, Paraná, visa reunir diversos atores da sociedade civil para juntos construírem propostas que promovam a igualdade, o acesso aos serviços públicos e a proteção dos direitos dos migrantes.

Com seis eixos temáticos delineados, incluindo questões como igualdade de tratamento, acesso a serviços públicos, inserção socioeconômica, enfrentamento de violações de direitos, governança e participação social, regularização migratória, interculturalidade e diversidades, a COMIGRAR busca abordar os desafios enfrentados pelos migrantes e refugiados no Brasil.

As inscrições para participar são limitadas e estão abertas até o dia 04 de março de 2024. Os interessados podem se inscrever através do formulário disponível aqui.

Esta conferência representa uma oportunidade única para que os participantes contribuam com propostas e soluções concretas, além de elegerem delegados e suplentes para representar suas ideias na Etapa Nacional da II COMIGRAR.

Não perca a oportunidade de fazer parte deste importante diálogo e cII COMIGRAR artes divulgaçãoolaborar na construção de políticas que promovam a inclusão e a proteção dos migrantes e refugiados no Brasil. Participe e traga suas propostas!

Sobre a II COMIGRAR: Website oficial: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/seus-direitos/migracoes/ii-comigrar